F1 – Wolff: Ferrari é uma grande motivação para a Mercedes

Mercedes e Ferrari

Mercedes e Ferrari

Toto Wolff mantém que a ascensão da Ferrari como potencial candidata ao título para o campeonato de Fórmula 1 deste ano é uma motivação para a Mercedes, apesar da amargura de ser batida no GP do Bahrain.

Uma série de “perdas marginais” desempenhou o seu papel na derrota, mas a Mercedes aceita que enfrenta uma concorrente formidável com a Ferrari nas mãos de Sebastian Vettel.

Um novo desafio para a Mercedes depois de três anos de domínio quase total na F1, enquanto o sucesso da equipe na China mostra que ainda está em pé de igualdade com a sua nova rival, foi decepcionante que três poles em três corridas só deu uma única vitória .

“Provavelmente para a F1 é bom se há uma briga entre a Ferrari e a Mercedes, então temos que ver isso como esportistas, temos uma briga que está ocorrendo e isso é como é, mesmo que se sinta uma m***a agora!”, diz Wolff.

Perguntado se ele acha que a Mercedes está pronta para enfrentar sua primeira inimiga externa na luta pelo título deste ano, Wolff espera que a equipe reaja bem aos novos desafios.

“Nos últimos três anos tivemos uma luta interna e você define a sua mentalidade nessa direção. Esta é uma nova situação que eu tenho certeza que a equipe vai lidar bem. Estou vendo coisas positivas, mudança de regras, e estamos na luta por vitórias e pelos títulos”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.