F1 – Wolff fala sobre Ocon

Esteban Ocon e Toto Wolff

Esteban Ocon continua sentado na parte de trás da garagem da Mercedes. Depois de ficar sem assento na temporada 2019 de Formula 1, Ocon foi forçado a tirar um ano sabático. Com Valtteri Bottas parecendo forte na Flecha de Prata, Ocon pode ter que se mudar para outro lugar.

Na coletiva de imprensa da equipe, Wolff esclareceu o assunto. Ele disse que Mercedes pode ter que perder Ocon se optar por mais algumas temporadas com Bottas.

“George (Russell) e Esteban são os nossos pilotos juniores mais experientes. Estamos muito felizes com o desenvolvimento deles. É uma pena que Esteban tenha caído do barco no ano passado. Ele mostrou que é uma adição muito valiosa para a equipe. Ele contribui muito nos bastidores, teste de simulador todo final de semana e está pronto todos os sábados. Colocar um jovem piloto no carro seria interessante”, disse Wolff.

“Em contraste, há interesse de outras equipes tano em Ocon como em Bottas. Temos que tomar uma decisão por nós mesmos, bem como uma que funcione bem para Esteban. Se escolhermos Valtteri, então Ocon deve treiná-lo ainda mais. Isso nos faz perdê-lo por um ano ou dois, mas essas são as conseqüências de tal decisão”, concluiu Wolff.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.