F1 – Wolff espera uma intensa batalha de três equipes

Toto Wolff e Maurizio Arrivabene

Toto Wolff acredita que a disputa entre Mercedes, Ferrari e Red Bull irá se “intensificar” à medida que a guerra de desenvolvimento da Fórmula 1 começar na Espanha.

O GP da Espanha tradicionalmente vê as equipes chegarem ao grid com atualizações massivas, com algumas até introduzindo um carro de especificação B.

Enquanto pequenas atualizações são executadas nas primeiras corridas, é a primeira das rodadas europeias do campeonato que anuncia o início da guerra do desenvolvimento.

“A temporada europeia é também o momento em que as equipes começam a introduzir melhorias maiores em seus carros”, disse Wolff. “É o primeiro passo da corrida de desenvolvimento que parece que pode acontecer até o final da temporada”.

“Será interessante ver quanto desempenho as equipes podem encontrar com suas atualizações e qual impacto essas atualizações terão no ranking da equipe – tanto na frente quanto no meio-campo”.

É, no entanto, a batalha no final que Wolff está mais interessado.

“As primeiras quatro corridas indicam fortemente que veremos uma batalha de três equipes continuar e – de alguma maneira – se intensificar”, disse o diretor da equipe Mercedes.

“Barcelona tem lembranças confusas para nós – um duplo abandono em 2016 –, mas também uma vitória dramática para Lewis [Hamilton] no ano passado, depois de passar por [Sebastian] Vettel pela liderança”.

“Esperamos que o GP da Espanha deste ano seja uma boa corrida para nós, mas sabemos que será difícil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.