F1 – Wolff espera que Bottas “dê outro passo” em 2019

Valtteri Bottas

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, espera que Valtteri Bottas se recupere após a decepção de dar a vitória ao seu companheiro de equipe no GP da Rússia.

Bottas ainda está para ganhar uma corrida desde o final da temporada do ano passado em Abu Dhabi. Ele estava no caminho certo para vencer na Rússia antes de receber ordens para deixar Lewis Hamilton passar para reforçar a posição de seu companheiro de equipe no campeonato.

Com Hamilton prestes a conquistar o título nas próximas duas corridas, Wolff apoiou Bottas para acabar com sua seca sem vitórias e aumentar seu jogo em 2019. “Eu acho que Valtteri terá uma vitória e eu acho que Valtteri terá muito mais vitórias em sua vida,” ele disse.

“Ele vai para sua terceira temporada com a Mercedes no ano que vem e dá outro passo. Ele aprendeu e melhorou e se vê como um forte desafiante para o campeonato, é exatamente o que queremos, então isso virá”.

Wolff suspeita que Bottas perdeu algum “impulso” depois de ter que desistir da vitória, embora o piloto não tenha admitido isso.

“Acho que temos que nos lembrar que, para um piloto de corridas que está canalizando todos os seus esforços para vencer corridas e o campeonato, desistir de uma vitória, ele automaticamente cairá um pouco. Ele diz que não teve isso, mas acredito que houve uma pequena parte disso”.

“Ele é um grande membro da equipe e eu realmente não posso enfatizar isso o suficiente. Depois de Sochi à noite, tivemos uma discussão e ele disse: ‘Eu entendo completamente porque você fez isso e se eu estivesse no seu lugar eu teria feito exatamente o mesmo, eu preciso superar Lewis no final da temporada e marcar mais vitórias para estar em posição de lutar pelo campeonato, então não se preocupe comigo’”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.