F1 – Wolff e Lauda ainda não comemoram o título de Hamilton

Lewis Hamilton, Niki Lauda e Toto Wolff

Os dois chefes da equipe da Mercedes estão se recusando a celebrar o título de 2017 ainda.

Com apenas quatro corridas para o final, Lewis Hamilton agora tem uma liderança dominante de 59 pontos no campeonato mundial sobre Sebastian Vettel da Ferrari.

Mas o chefe da equipe, Toto Wolff, disse ao Sport Bild: “Algo está certo apenas quando não pode ser de outra maneira. Este ano vimos um dos campeonatos mais difíceis há muito tempo, e agora temos que continuar fazendo tudo para tornar a temporada um sucesso para nós”.

O que torna Wolff particularmente nervoso é o desempenho imprevisível do carro Mercedes de 2017, e o tipo de problemas de confiabilidade que atingiram a Ferrari em corridas recentes.

“Nosso carro ainda é uma diva”, disse ele. “E o destino de Sebastian nas últimas três corridas mostra o quão rápido as coisas podem mudar. Na corrida, o imprevisível sempre pode acontecer e ainda há 100 pontos em jogo. Não vamos tirar o pé do acelerador até que tenhamos o título”.

O presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda, concorda, dizendo que, apesar de Hamilton estar em uma posição dominante, o título ainda não foi conquistado.

“Suzuka foi um passo incrível”, disse ele à Auto Motor und Sport. “Mas o título ainda não está no bolso. Mas agora parece melhor e mais fácil para nós”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.