F1 – Wolff: É doloroso que a Mercedes não seja mais a favorita

terça-feira, 6 de junho de 2017 às 9:22
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff, da Mercedes, admitiu que a equipe não é mais a favorita ao título depois que a Ferrari avançou no campeonato de construtores na última corrida.

A dobradinha da Ferrari no GP de Mônaco a colocou 17 pontos à frente da Mercedes, que ficou com o quarto e sétimo lugares para Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.

Hamilton está atrás do vencedor de Mônaco, Sebastian Vettel, em 25 pontos no campeonato de pilotos.

“É doloroso, mas não somos as favoritas para o campeonato deste ano”, admitiu Wolff. “No momento é a Ferrari”.

“Ela tem um pacote muito forte e precisamos enfrentar o desafio de provar mais uma vez que somos a equipe a vencer. Ainda existem 14 corridas e tudo está completamente aberto. Estamos ansiosos para Montreal e a chance de recuperar com um resultado forte – espero que produza respostas valiosas para algumas perguntas difíceis no processo”.

Wolff revelou que a equipe respondeu às dificuldades que experimentou em Mônaco, da mesma forma que fez com o decepcionante desempenho no GP de Cingapura de 2015.

“Tivemos dificuldades em finais de semana antes e é sobre mostrar resiliência e levantar-se depois de cair”, disse ele.

“Lembro-me dos problemas que tivemos em Cingapura em 2015, o que nos prejudicou gravemente. Nos demos um prazo para resolver esse problema antes de mudar nosso foco para a próxima corrida em Suzuka, que ganhamos. Nós fizemos exatamente o mesmo depois de Mônaco – abordando os problemas antes de voltar nossa atenção para Montreal. Sabemos que esta temporada é uma maratona, não um sprint”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.