F1 – Wolff diz que é “cedo demais” para definir os pilotos de 2013

segunda-feira, 13 de agosto de 2012 às 9:22

 

Conteúdo patrocinado por:

 

A dupla de pilotos da Williams “definitivamente” permanecerá inalterada neste ano, insiste o acionista e diretor executivo da equipe, Toto Wolff. Ele brincou que uma mudança de política vai acontecer “quando o sol cair do céu”, de acordo com a Speed Week.

Pastor Maldonado traz milhões em patrocínio à famosa equipe britânica, e venceu o GP da Espanha. Mas a Speed Week afirmou que seus erros frequentes – o mais recente durante uma demonstração em Caracas no fim de semana – também estão custando uma quantia de dinheiro significativa à Williams.

Bruno Senna também não brilhou na primeira metade da temporada 2012, enquanto Valtteri Bottas, piloto reserva cuja carreira é gerenciada por Wolff, continua aguardando. No entanto, Wolff declarou que é “cedo demais” para dizer qual será a dupla da Williams em 2013.

“A questão do piloto sempre foi algo muito importante para Frank (Williams), que tem muita experiência”, disse ele ao site Motorline.cc. Wolff afirmou que é simplista demais dizer que uma dupla mais experiente teria feito um trabalho melhor ao volante do carro de 2012 da Williams. E “Pastor ou Valtteri serão pilotos de ponta no futuro? Acredito que sim”, disse ele.

“Portanto, talvez a situação no momento seja muito adequada para o carro, apesar de ser algo difícil de compreender”, continuou Wolff. “Vimos o piloto (Maldonado) sendo muito bom neste ano em Barcelona – ou foi o carro? É difícil responder. Ao mesmo tempo, sabemos o quão boa é a Ferrari hoje? É tão boa quanto Alonso ou apenas tão boa quanto Massa? Não sabemos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.