F1 – Wolff defende estrategista da Mercedes após erro na Áustria

segunda-feira, 2 de julho de 2018 às 9:13

James Vowles e Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, defendeu o estrategista James Vowles após a decisão de manter Lewis Hamilton na pista durante o safety car virtual no GP da Áustria.

A Mercedes também perdeu a liderança por causa de erros estratégicos na Austrália e na China, mas Wolff insistiu que Vowles tem o apoio total da equipe.

“Não, nós não precisamos fazer mudanças”, declarou Wolff. “O mais importante é compreender por que um erro acontece, rever a situação e analisá-la”.

“Não acredito que nós cometeríamos o mesmo erro duas vezes. O caso é que a situação é bastante complexa, estamos no meio de uma luta envolvendo seis carros e é uma situação complicada”.

“Para mim, James é um dos melhores da história, e é preciso coragem para assumir e dizer na frente de milhões de pessoas ‘foi um erro meu, mas você ainda pode fazer isso com o carro que tem’. Ele estava tentando salvar o melhor resultado possível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.