F1 – Wolff critica comentários de Marko sobre os pneus

Helmut Marko e Toto Wolff

Toto Wolff criticou Helmut Marko, da Red Bull, por alegar que a Mercedes está recebendo tratamento especial da fornecedora de pneus da Fórmula 1.

Sebastian Vettel já havia sugerido que os novos pneus de menor espessura fornecidos pela Pirelli em Barcelona foram a causa das dificuldades repentinas da Ferrari.

“Você não precisa ser um gênio para entender que os pneus ficam mais duros quando se tira 4 milímetros. É assim que as outras equipes se deram melhor do que nós”, disse o alemão ao jornal Bild.

Marko concorda: “Os pneus foram alterados a pedido da Mercedes”, declarou ele à Auto Bild. “Quando você é uma equipe e uma montadora ao mesmo tempo, pode fazer isso. Nós produzimos bebidas energéticas. É claro que não podemos influenciar tanto quanto uma fabricante de carros”.

Entretanto, o chefe da Mercedes respondeu às alegações de Marko.

“Não é a primeira vez que o doutor vê fantasmas”, afirmou ele. “Houve problemas com bolhas nos testes de inverno, até mesmo na Red Bull. Os traseiros pareciam um cenário vulcânico. Portanto, a Pirelli os melhorou”.

“É ruim para os negócios se os pneus explodem. Acho que é uma fraqueza você reclamar se tem um fim de semana ruim. Antes de tudo, nós olhamos para nós mesmos quando estamos tentando resolver nossos problemas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.