F1 – Wolff: Contrato de Hamilton quase todo resolvido

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Toto Wolff, da Mercedes, disse que o futuro de Lewis Hamilton está “quase todo resolvido”, admitindo que as discussões foram colocadas em segundo plano enquanto a equipe se concentrava no desempenho do carro.

Hamilton ingressou na Mercedes vindo da McLaren em um contrato de três anos em 2013 e renovou seu contrato para o mesmo período de tempo em meados de 2015, o que significa que ele está sem contrato no final de 2018.

Hamilton e Mercedes enfatizaram com frequência que nenhuma das partes está buscando outro lugar para 2019, embora as sugestões anteriores de que a situação fosse encerrada antes da temporada não se materializassem.

Wolff, no entanto, enfatizou que as prioridades para ambos os lados nas últimas semanas estavam em outros lugares, e que não há razão para duvidar de que um acordo será finalizado em breve.

“Obviamente, nós não queremos perdê-lo e eu não acho que ele queira ir a outro lugar, tudo está indo bem”, disse Wolff. “Eu acho que é exatamente como nos sentimos e não há razão para que não possamos competir por mais alguns anos”.

“Tivemos outras prioridades nas últimas semanas. Nós não estávamos felizes com o desempenho do nosso carro e precisávamos resolver as coisas”.

“A finalização de um contrato é algo em que você precisa se envolver e gastar tempo, e nós dois decidimos estacioná-lo por um instante onde estávamos”.

“Mas está quase tudo resolvido e vamos fechá-lo no momento certo. Isso é o que faremos e informaremos o mais breve possível”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.