F1 – Wolff compara batalhas de Hamilton com Rosberg e Bottas

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, vê semelhanças entre a batalha de Lewis Hamilton com Valtteri Bottas e a briga do pentacampeão mundial com seu ex-companheiro de equipe Nico Rosberg de 2014 a 2016.

“Isso me lembra um pouco aquela situação”, disse Wolff sobre a comparação Hamilton/Rosberg. “Você tem dois pilotos com a capacidade e a ambição de vencer um campeonato”.

“E nossa responsabilidade, assim como a deles, é estar ciente dessa situação e lembrar que (Sebastian) Vettel ou (Charles) Leclerc podem voltar ao jogo muito rapidamente”.

“Não podemos nos empolgar com os quatro primeiros resultados. Temos 21 corridas para fazer. E, definitivamente, o relacionamento importa a fim de evitar o que aconteceu entre Nico r Lewis”.

Wolff afirmou que Bottas e Hamilton se dão bem e que não há “jogos” que podem perturbar o equilíbrio.

“Acho que somos afortunados por eles terem um relacionamento muito bom”, acrescentou ele. “Eles se entendem bem. Não há muitos jogos nos bastidores e eu fico feliz com isso”.

“Porém, a verdade é que precisamos estar conscientes de que já vimos a deterioração de relacionamentos. Ambos os pilotos têm a ambição de vencer o campeonato. Queremos que eles sejam leões no carro, então não podemos esperar o comportamento de uma ovelha”.

“Mas o respeito tem de continuar; somos muito fortes como equipe e não permitiríamos que o relacionamento entre pilotos se deteriorasse até um ponto onde teria um efeito negativo. Se ocorrer novamente, vamos dar cartões amarelos e vermelhos. Porém, não estamos nessa situação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.