F1 – Wolff: Chance de Hamilton ir para a Ferrari é de “25%”

Lewis Hamilton

Toto Wolff tem “75%” de certeza que Lewis Hamilton ficará na Mercedes após 2020, mas não subestima a capacidade da Ferrari de atrair o hexacampeão mundial.

Durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi, Hamilton foi ligado a uma potencial mudança para a Ferrari, em meio a elogios de Mattia Binotto, chefe da equipe italiana, e à revelação de que o britânico teve duas reuniões com John Elkann, presidente da Ferrari, neste ano.

Respondendo às especulações, Wolff disse que é “totalmente normal” Hamilton conversar com a Ferrari, tendo anteriormente discutido a atração da mudança com seu piloto.

Ao ser questionado sobre a chance de Hamilton permanecer, Wolff respondeu: “Pessoalmente, eu consideraria de 75% – e estou me arriscando aqui. Acho que, do lado racional, tudo é favorável à continuidade do relacionamento, de ambos os lados”.

“Porém, também existe uma chance de 25% que nós não podemos controlar. Então, vamos ver como os próximos meses se desenrolam”.

Quando lhe perguntaram se essa decisão é continuar na Mercedes, ir para a Ferrari ou se aposentar da Fórmula 1, Wolff disse que um carro veloz e uma equipe de ponta seriam a “prioridade” para Hamilton.

“Haverá componentes como incentivos financeiros que terão uma influência, e no fim das contas tudo isso se torna um pacote total que o piloto vai avaliar”, acrescentou ele. “Isso é completamente normal, como todos nós fazemos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.