F1 – Wolff cauteloso com ameaças à Mercedes

segunda-feira, 23 de março de 2015 às 13:37

Toto Wolff e Lewis Hamilton

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, permanece cauteloso com a ameaça representada tanto pela Ferrari quanto pela Williams enquanto se dirigem para o GP da Malásia deste fim de semana no Circuito Internacional de Sepang.

A Mercedes dominou a rodada de abertura da temporada da F1 2015 na Austrália há oito dias, fazendo uma dobradinha com um domínio que apareceu até mesmo mais impressionante do que o show dado na campanha de 2014.

Lewis Hamilton conquistou sua segunda vitória no Albert Park à frente do companheiro de equipe Nico Rosberg, com o terceiro colocado Sebastian Vettel terminando mais de meio minuto atrás dos pilotos da Mercedes.

No entanto, Wolff está de olho na Ferrari e Williams, com toda a operação da Mercedes se recusando a acreditar em vitória fácil apesar do início enfático do ano.

“Melbourne foi um fim de semana impecável da equipe e uma recompensa merecida para todo mundo que trabalhou tão duro com o projeto do W06 híbrido”, disse Wolff. “Eles merecem totalmente o sucesso que desfrutam atualmente.”

“Mas foi apenas uma corrida. Não podemos nos dar ao luxo de recuar com uma oposição implacável nos perseguindo.”

“A Ferrari deu claramente vários passos em frente, a Williams também parece muito forte e você nunca pode descartar alguém nesta fase, por isso estamos preparados para uma luta nas próximas corridas.”

O GP Malásia é um evento importante para a Mercedes, dado que é a corrida em casa para o seu principal patrocinador, a Petronas.

“A próxima batalha é a Malásia – uma corrida em casa para Petronas e vamos atacar com a mesma intensidade como na Austrália”, disse Wolff. “Em nossas mentes tudo está de volta à estaca zero e nossos objetivos continuam os mesmos.”

Lewis Hamilton estará perseguindo outra vitória na Malásia, repetindo em Sepang a primeira das 11 vitórias que obteve em 2014, quando conquistou seu segundo título mundial.

“Eu mal posso esperar para chegar a Sepang”, disse Hamilton. “É um grande circuito, uma corrida em casa para a Petronas e um país que eu realmente gosto de ir. As pessoas são muito acolhedoras e o apoio que tivemos lá como equipe no ano passado foi incrível.”

“É claro que a corrida em si é muito dura por causa do calor e da umidade, mas eu me sinto pronto para qualquer coisa agora e o objetivo é repetir o desempenho do ano passado. Levei oito tentativas para vencer esta corrida, quando finalmente cheguei ao degrau mais alto no ano passado. Não planejo esperar tanto tempo de novo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.