F1 – Wolff: Briga entre Hamilton e Rosberg pode beneficiar Vettel

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Os chefes da Mercedes estão entrando na temporada 2016 de olho na Ferrari.

“A Ferrari encontrou sua velha força”, declarou Niki Lauda, presidente da equipe alemã, à Auto Bild Motorsport. “Isso se deve acima de tudo a Sebastian Vettel”.

“O fato de ele ser rápido é algo que não precisamos discutir. O fato de estar motivado a ter sucesso e ser capaz de liderar uma equipe é outra coisa – Vettel é um oponente perigoso”.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, também está preocupado com Vettel, principalmente quando pensa nas brigas entre os companheiros Lewis Hamilton e Nico Rosberg nas últimas duas temporadas.

“Estamos preocupados com a possibilidade de Vettel se beneficiar”, admitiu ele. “Nossa dupla de pilotos é mais equilibrada do que a da Ferrari, onde é mais fácil definir um primeiro e um segundo piloto. Para nós, é uma desvantagem competitiva”.

“É uma situação bastante interessante, porque Nico se mostrou dominante no final de 2015. Eu realmente não sei o que tem uma importância maior para a autoconfiança: o título de Lewis ou a recente sequência de vitórias de Nico”.

Quando a temporada terminou, Wolff avisou que, se a amargura entre Hamilton e Rosberg piorasse, ele pensaria em separar a dupla. Agora, ele diz: “Enquanto não prejudicar a Mercedes, posso conviver com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.