F1 – Wolff: Brawn continuará sendo o chefe da Mercedes

quinta-feira, 25 de abril de 2013 às 9:12

Ross Brawn e Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn parece destinado a manter seu cargo na Mercedes, contrariando as especulações de que ele poderia ser substituído por Paddy Lowe, da McLaren.

Quando o site oficial da Fórmula 1 lhe perguntou qual é a lição mais útil que aprendeu em seu curto período como diretor e co-proprietário da Mercedes, Toto Wolff respondeu: “Entender o necessário para fazer Ross funcionar – ou como ele funciona”.

Em meio aos rumores de que Brawn poderia ser demitido, Lewis Hamilton falou recentemente em defesa de seu chefe, insistindo: “Eu assinei com ele (Brawn) estando aqui, e estou muito feliz por trabalhar com ele”.

Wolff disse: “Não estou nem um pouco surpreso. Todos têm a mais alta estima por Ross, e eu estaria completamente errado se questionasse as habilidades técnicas de Ross – alguém que conquistou sete ou oito títulos. Quem sou eu nesse aspecto? Estou na Fórmula 1 há apenas três anos. Então, concordo completamente com cada palavra que Lewis falou”.

É claro, os comentários de Wolff deixam a porta aberta para uma mudança de cargo de Brawn, com Lowe talvez chegando como chefe da equipe e Brawn limitado a uma função puramente técnica. Contudo, Wolff insistiu que Brawn está fazendo um bom trabalho como chefe.

“Ele é extremamente estruturado. Preciso. Focado em resultados sustentáveis, e não na otimização a curto prazo. Um chefe excelente que dá espaço ao seu pessoal. Ross é o chefe da equipe, e eu não quero mudar isso. Precisamos de estabilidade, já que temos uma montanha de trabalho a fazer. É importante ter o maior número possível de pessoas competentes – esse é o meu foco em todas estas discussões”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.