F1 – Wolff: Batalha da Mercedes e Ferrari mais apertada do que parece

Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Fórmula 1 da Mercedes, acha que a batalha com a Ferrari para os dois campeonatos de 2018 está “longe de terminar”, acreditando que há menos diferença de desempenho entre as duas equipes do que nas corridas recentes.

Lewis Hamilton pode conquistar seu quinto título no GP dos Estados Unidos neste final de semana, enquanto a equipe tem uma vantagem de 78 pontos sobre a Ferrari no campeonato de construtores, colocando no caminho certo para conquistar sua quinta coroa no México.

A Mercedes está em uma série de seis vitórias nas últimas sete corridas, com a Ferrari aparentemente perdendo parte da vantagem de desempenho que a tornou tão competitiva no início da temporada.

No entanto, Wolff salientou que a vantagem da Mercedes não é tão grande quanto parece, o que significa que a equipe não está dando nada como garantido indo para Austin neste final de semana.

“Não poderíamos ter pedido um resultado melhor das corridas na Rússia e no Japão. Conseguimos ampliar nossa liderança nos dois campeonatos e toda a equipe chegou a um nível muito alto ”, disse Wolff.

“Embora não tivéssemos o carro mais rápido no verão, vimos recentemente a performance em nosso favor; no entanto, está mais apertado do que parece nas corridas recentes. A Ferrari tem um carro forte e vai continuar forçando até a última curva em Abu Dhabi”.

“Eles têm sido adversários valiosos nas últimas 17 corridas e não temos motivos para acreditar que isso mudará nas próximas quatro; assim como nós, eles vão lutar ferozmente por todos os pontos e posições”.

“A batalha está longe de terminar, então nos aproximamos de Austin da mesma maneira que todas as outras corridas: dando um passo de cada vez, concentrando em nosso trabalho e tendo certeza de trazer desempenho e confiabilidade para a pista”, disse Wolff.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.