F1 – Wolff assume cargo de gerenciamento na Mercedes

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 às 10:16

Mercedes

Conteúdo patrocinado por:

Toto Wolff deverá se tornar acionista e diretor executivo da equipe Mercedes na Fórmula 1, foi anunciado nesta segunda-feira.

Wolff concordou em assumir uma responsabilidade direta no gerenciamento da organização baseada em Brackley, e também assumirá o comando de todas as atividades de competição da Mercedes-Benz.

Além da contratação de Wolff, a Mercedes também anunciou que seu presidente não executivo, Niki Lauda, vai comprar ações da equipe. A Aabar tinha 40 por cento das ações, que foram compradas pela Daimler e agora divididas, com Wolff ficando com 30 por cento e Lauda 10 por cento. A Daimler é proprietária dos 60 por cento restantes.

O foco principal de Wolff será a Fórmula 1. Ele vai coordenar as atividades da DTM, mas não será o representante nas corridas como Norbert Haug. O CEO da equipe, Nick Fry, continua fazendo parte da Mercedes por enquanto, mas seu cargo futuro está sendo discutido.

Wolff deixou sua função de diretor executivo da Williams devido à sua mudança para a Mercedes, mas vai manter uma participação acionária na organização baseada em Grove. Falando sobre seu novo cargo, Wolff disse que está animado com a oportunidade e deixou claro que está deixando a Williams em bons termos.

“A Mercedes é uma das participantes mais importantes do automobilismo mundial”, declarou ele. “Não sou apenas um grande fã, mas também um amigo de longa data e um entusiasta da marca. Estou ansioso pelo desafio, e, junto com a preparação para uma temporada de sucesso nas corridas, também quero focar a promoção de novos talentos”.

“Estou deixando a Williams em bons termos, e vou sentir falta da equipe e dos amigos que fiz lá. Também gostaria de desejar boa sorte para Frank e toda a Williams”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.