F1 – Wolff ajudaria Bottas a encontrar uma vaga alternativa

Toto Wolff e Valtteri Bottas

Toto Wolff diz que ajudaria Valtteri Bottas a encontrar um novo lugar em 2020 se a Mercedes deixasse o finlandês sair. O chefe da Mercedes diz que vai usar a pausa de agosto para decidir entre Bottas, que é colega de equipe de Lewis Hamilton desde 2017, e Esteban Ocon para 2020.

O antigo piloto Christian Danner acha que Bottas vai ficar. “A equipe sabe o quão boa é com Lewis e Valtteri”, disse ele à RTL.

Danner salienta que Bottas tem sido geralmente forte em 2019, com exceção de algumas más corridas recentes. “Em momentos críticos, ou teve azar ou cometeu erros. Mas com Hamilton no seu próprio universo, não é uma tarefa fácil,” comentou ele.

No entanto, Bottas diz que sem a oferta da Mercedes, ele estará buscando um “plano B e plano C” para 2020. Wolff diz que vai cuidar tanto de Ocon como de Bottas, independentemente da decisão que tomar sobre o próximo ano.

“Somos responsáveis tanto pelos juniores como por aqueles que agora guiam o nosso carro. Não vamos fazer nada que complique as suas futuras carreiras”, declarou ele.

“Seja o que for que decidamos, vamos ter em conta as possibilidades de um piloto ir a outro lado. Seja para Esteban, que quer progredir noutro lado, ou para Valtteri, que pode fazer uma ‘aterrissagem suave’ noutro lado. Ele merece isso”, acrescentou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.