F1 – Wolff aconselhou Verstappen a assinar com a Red Bull

Max Verstappen

Toto Wolff admitiu que a Mercedes esteve muito próxima de assinar um contrato com Max Verstappen.

“Tivemos várias reuniões com Jos e Max”, confirmou o chefe de competição da Mercedes ao jornal alemão Bild. “Ele certamente é um grande talento, mas não pudemos lhe garantir uma vaga conosco na Fórmula 1. Portanto, eu o aconselhei a aceitar a oferta da Red Bull”.

A contratação de Verstappen como titular da Toro Rosso é controversa e será bastante discutida ao longo do fim de semana do GP da Bélgica. Mas Emerson Fittipaldi acha que o holandês pode estar pronto para sua estreia em 2015.

“Hoje, com toda a ajuda eletrônica, jovens pilotos com talento conseguem ser rápidos imediatamente”, declarou ele à Globo. “No ano passado, tive a chance de pilotar um carro atual da Lotus, que é muito equilibrado”.

“Os pilotos também têm uma grande equipe de apoio ao seu redor. Sou amigo de Franz Tost, ele trabalhou com pilotos que posteriormente foram para a Red Bull, como Vettel e Ricciardo, portanto confio bastante nele”, acrescentou Fittipaldi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.