F1 – Windsor: Leclerc desequilibrou a imagem de Vettel

quinta-feira, 22 de agosto de 2019 às 14:10

Charles Leclerc

De acordo com o jornalista de longa data da Formula 1 Peter Windsor, uma das principais razões pelas quais a Ferrari não está se saindo tão bem quanto o esperado nesta temporada deve-se à chegada de Charles Leclerc a Maranello.

Leclerc foi o substituto do veterano Kimi Raikkonen, que trocou a Sauber após apenas um ano na F1. Windsor acredita que Leclerc, sua personalidade ambiciosa e estilo de direção agressivo afastaram Sebastian Vettel de seu jogo.

A Ferrari ainda precisa vencer uma corrida em 2019, apesar de ter registrado três pole positions no Bahrain, no Canadá e na Áustria. Leclerc conseguiu duas dessas pole positions, mas Windsor acredita que a chegada do monegasco à equipe italiana teve mais um impacto negativo em suas atuações.

“É fascinante ver o efeito que Leclerc teve em Sebastian Vettel e na Ferrari”, explicou o jornalista da F1 em no YouTube. “Acho que isso explica por que a Ferrari ainda não venceu este ano e não está competindo pelo título como inicialmente pensado.”

“Isso é por causa do ritmo de Charles Leclerc e do modo como a equipe foi desequilibrada. A auto-imagem de Sebastian também está desequilibrada, assim como o modo como ele faz seu trabalho como piloto e como uma figura chave na Ferrari.”

“Isso colocou toda a equipe em um estado de confusão. Eles agora sabem mais ou menos em qual direção eles querem ir, mas nada está realmente determinado em detalhes. Charles está lá e ele está confundindo Sebastian. Enquanto este for o caso, é difícil para a Ferrari encontrar o foco e a direção de que precisam, não apenas sobre como eles ajustam o carro, mas também como o usam.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.