F1 – Williams vende controle de sua empresa de engenharia

terça-feira, 24 de dezembro de 2019 às 14:43

Williams

A Williams anunciou um acordo que os vê renunciar a uma participação majoritária no capital da empresa irmã Williams Advanced Engineering. A WAE é o negócio de serviços de engenharia do grupo Williams, que é dono da equipe de Fórmula 1. Foi fundada em 2011 e emprega 300 pessoas trabalhando em 40 projetos diferentes.

A WAE foi a empresa que abasteceu a Fórmula E com suas baterias desde a temporada inaugural em 2014 até 2018. A Williams confirmou que a participação majoritária foi vendida a uma empresa privada independente controlada pela EMK Capital, enquanto que eles vão manter uma participação minoritária.

Na declaração oficial, o CEO da Williams, Mike O’Driscoll, disse: “Crescemos rapidamente com a WAE de um embrião de um cliente inicial para um negócio com muitos clientes em múltiplos setores”.

“Chegou o momento de vender uma participação majoritária para permitir que a WAE aumente sua escala e desenvolva suas tecnologias. A EMK Capital tem um histórico comprovado de sucesso que permitirá à WAE aproveitar estas oportunidades emergentes e realizar todo o seu potencial”, completou.

Craig Wilson, diretor administrativo da WAE, acrescentou: “A Williams Advanced Engineering desenvolveu uma forte reputação de fornecer soluções avançadas de desempenho com eficiência energética para uma gama diversificada de setores e clientes blue-chip”.

“Esta experiência e nossas tecnologias em áreas como eletrificação, estruturas leves, aerodinâmica e fabricação de precisão se tornarão ainda mais relevantes e em demanda no mundo todo”, prosseguiu.

“Esta nova estrutura de propriedade permitirá à WAE aproveitar estas oportunidades emergentes e chega num momento crucial, permitindo-nos investir ainda mais em novas áreas de capacidade e tecnologias, a fim de realizar todo o potencial do negócio”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.