F1 – Williams vê correlação, mas FW41 vai precisar de tempo, diz Lowe

segunda-feira, 12 de março de 2018 às 13:41

Williams

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, está encorajado pelo potencial do FW41, mas admite que o novo carro precisará de tempo para se desenvolver.

A Williams é percebida como uma incógnita nesta temporada, em parte por sua escolha ousada de correr com a formação menos experiente em sua história, pois confia seus carros a Lance Stroll de 19 anos e ao novato Sergey Sirotkin de 22.

Mas o FW41 da equipe também gerou alguma incerteza entre seus fãs após um desempenho modesto nos testes de inverno.

Lowe insiste, no entanto, que é o primeiro dia ainda para o novo carro da equipe que exigirá muito mais quilometragem e desenvolvimento para extrair todo o seu potencial.

“Eu acho que um grande grau de mudança tanto na equipe, que entregou o carro, e o próprio carro, que pode demorar um pouco para desenvolver e otimizar”, disse Lowe à ESPN.

“Eu acho que podemos fazer muito mais progresso dentro da temporada e até mesmo na próxima. Ainda é cedo no potencial. A correlação é bastante sólida. Na verdade, a habilidade da Williams para medir o desempenho aerodinâmico é uma das mais fortes que eu já vi. A tecnologia e as pessoas juntas são muito fortes”.

“Nós temos um ótimo túnel de vento, está entre os melhores. Então, temos boas ferramentas e fazemos bom uso delas, mas acho que há potencial para fazer ainda mais”, acrescentou.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.