F1 – Williams vai testar asa dianteira de 2017 no México

Pat Symonds

Pat Symonds

A Williams vai testar uma asa dianteira especial que atende as regras de 2017 pela segunda vez neste fim de semana do GP do México.

A equipe testou uma asa dianteira experimental na sexta-feira em Austin, que foi projetada para as novas regras aerodinâmicas e pneus do próximo ano. O diretor técnico Pat Symonds confirmou que a asa será testada no México para obter uma maior compreensão do seu impacto sobre o carro.

“Vamos testá-la novamente na sexta-feira no México porque precisamos ter uma certa quantidade de dados”, disse Symonds. “Até agora, a correlação está boa com o que estávamos procurando. Não é uma vantagem para nós este ano, é apenas uma coisa que queremos fazer para o próximo ano”.

No entanto, quando perguntado quanto as equipes são capazes de aprender para o próximo ano rodando com os carros atuais, Symonds respondeu: “Não muito”.

“Essa é a diferença este ano, então quando temos mudanças substanciais nas regras, sempre usamos o túnel de vento no desenvolvimento do carro. Você pode mudar o número do modelo, mas muito do que está fazendo no túnel de vento é relevante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.