F1 – Williams vai investigar causa da falha de KERS no carro de Maldonado

sábado, 6 de julho de 2013 às 14:31

Boxes da Williams

A Williams acredita que a falha de KERS que atingiu o carro de Pastor Maldonado na garagem de Nurburgring antes do último treino livre ocorreu devido a um problema nunca visto. O contratempo surgiu quando o carro foi ligado pela primeira vez hoje, depois que a bateria do KERS ficou carregando durante a noite.

A equipe vai realizar uma investigação completa sobre a causa, mas quando perguntado se a Williams tinha experimentado quaisquer falhas semelhantes, o engenheiro-chefe de corridas Xevi Pujolar respondeu: “Não. Aconteceu quando eles ligaram o carro às 08h30 visando os treinos. Nós ainda estamos investigando o que aconteceu de errado dentro da bateria”.

A falha no KERS não causou mais danos para o carro, com Maldonado disputando normalmente os treinos livre e classificatório, no qual obteve o 18º tempo. “Não houve nenhum dano, porque foi na bateria. Você remove a parte e fica tudo bem”, comentou Pujolar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.