F1 – Williams trocará motores Mercedes pelos Renault em 2020?

sábado, 6 de julho de 2019 às 11:55

Williams

A Williams pode estar preparada para uma grande mudança para a temporada de 2020, uma vez que surgiram relatos que os ligam a uma mudança de fornecedor de motores da Mercedes para a Renault.

A equipe britânica é uma das mais bem sucedidas da história da Fórmula 1, tendo ganho nove campeonatos de construtores, só a Ferrari ganhou mais. No entanto, seu último título foi há 22 anos, e eles têm gradualmente caído nas fileiras das equipes mais competitivas.

A partir de 2019, são de longe a pior equipe do grid, com Robert Kubica e o estreante George Russell terminando regularmente na retaguarda do grid. A sua falta de velocidade nunca foi tão evidente como na atual campanha.

Ao longo dos anos, tiveram 10 fornecedores de motores diferentes – Ford-Cosworth, Honda, Judd, Renault, Mecachrome, Supertec, BMW, Cosworth, Toyota e Mercedes-Benz.

De acordo com a publicação alemã AutoBild, a Williams procura mudar a sua sorte deixando a Mercedes a favor da Renault, que tem tido sucesso na temporada 2019 com a McLaren, a quarta melhor equipe após as primeiras nove corridas.

[the_ad id=”237872″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.