F1 – Williams: Sitotkin foi escolhido por mérito

domingo, 18 de fevereiro de 2018 às 9:20

Sergey Sirotkin

A Williams acredita que seu novo piloto Sergey Sirotkin pode ser uma surpresa na temporada de Fórmula 1 de 2018. Sirotkin superou Robert Kubica pelo papel de colega de Lance Stroll para a próxima campanha, após a aposentadoria de Felipe Massa.

O russo impressionou no final da temporada de testes em Abu Dhabi no ano passado, mas sua nomeação veio como um choque, em meio a especulações de que sua assinatura trouxe 15 milhões de dólares em patrocínio extra.

No entanto, a vice-diretora da Williams, Claire Williams, disse: “Eu acho que ele vai surpreender muitas pessoas neste ano. Sua capacidade técnica combinada com sua habilidade na pista é realmente impressionante”.

“Todo mundo sabe que vencer para a Williams é tudo sobre o Campeonato de Construtores. Eu olho para esses dois pilotos e acho que eles têm uma grande quantidade de potencial na F1. Nós não tomamos essas decisões de forma leve”, acrescentou ela.

O diretor técnico, Paddy Lowe, também enfatizou que Sirotkin ganhou sua vaga exclusivamente por causa de sua habilidade. “O processo de seleção que usamos foi incrivelmente exaustivo – o mais exaustivo em que participei no envolvimento da equipe técnica”, afirmou ele.

“Sergey foi selecionado simplesmente pelo mérito de sua pilotagem. Essa equipe não conhece nada sobre finanças, não está envolvida nisso, e eles fizeram a escolha eles mesmos”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.