F1 – Williams: Ser superada pela Ferrari em 2015 “doeu”

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 às 16:01

Ferrari e Williams

Pat Symonds, chefe técnico da Williams, diz que ser ultrapassado pela Ferrari durante a temporada de 2015 “doeu”.

A Ferrari terminou 2014 sem vitórias e em quarto lugar no campeonato de construtores antes de recuperar após um inverno forte para terminar em segundo, com três vitórias atrás da Mercedes este ano.

A Williams, que tem o quinto maior orçamento da F1, foi a terceira em 2014 e consolidou essa posição, com a Ferrari à frente e a Red Bull caindo para o quarto.

“A Ferrari, obviamente, fez o maior avanço, algo como de 0,3 por cento atrás para 0,3 por cento à nossa frente, então isso doeu”, disse Symonds. “A Red Bull não mudou tanto assim. O fato foi que no ano passado, nas três ocasiões em que a Mercedes falhou, foi a Red Bull que estava lá para juntar as peças”.

“Poderia ter sido três outras corridas, onde a Mercedes tivesse falhado e teria sido a Williams a pegar as peças. Foi apenas uma dessas coisas. Claro, a Red Bull não teve tanta sorte este ano e nem nós tivemos”.

“A Ferrari venceu algumas corridas em ritmo puro, mas não acho que a Williams deva estar desanimada com a nossa temporada. As pessoas sentem que estávamos mais perto no ano passado no final da temporada, o que provavelmente é verdade”.

“Mas em relação a Mercedes até Monza, estávamos realmente mantendo o um por cento que era, em média, a diferença atrás dela no final da última temporada. Em Monza, ela teve uma vantagem de potência e ficamos um pouco mais para trás”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.