F1 – Williams se recusa a ficar empolgada

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 às 13:28

Williams

Claire Williams deixou claro que a equipe vai manter seus pés no chão e estabelecer apenas metas “realistas” para a próxima temporada, após a campanha altamente encorajadora de 2014.

A Williams conseguiu nove pódios a caminho da terceira posição no campeonato do ano passado, a melhor classificação da equipe, desde que terminou em segundo lugar em 2003.

Apesar da vice-diretora da Williams esperar por vitórias este ano, ela disse que não há risco das expectativas se tornem muito grandes.

“As esperanças são realistas… sempre são realistas na Williams, ao invés de nos deixar levar”, disse Williams. “Nós fizemos muito progresso no ano passado, e este ano temos de construir sobre isso”.

“Nós estamos na F1 para ganhar, e não ganhamos uma corrida no ano passado. Então, claramente, uma das nossas ambições é vencer para construir sobre o progresso que fizemos e para chegar mais perto dos ponteiros, diminuir esta diferença e um dia lutar por mais um campeonato mundial”.

Claire Williams disse no GP de Abu Dhabi do ano passado, onde um pódio duplo para Felipe Massa e Valtteri Bottas garantiu o terceiro lugar na classificação da equipe, foi o destaque de sua carreira até agora.

“Havia muita coisa sobre isto. Nós tínhamos feito muito trabalho duro ao longo dos 18 meses antes disto, para transformar a equipe”, disse ela. “Com ambos os pilotos fazendo o que precisavam fazer para alcançar a terceira posição foi fantástico. Foi apenas o fim de semana de corrida mais incrível que eu já experimentei e tivemos os dois pilotos no pódio”.

“Conseguimos tudo o que precisávamos, de modo que esta foi a minha melhor lembrança”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.