F1 – Williams se recusa a desistir de 2013 e admite manter foco no FW35

segunda-feira, 3 de junho de 2013 às 12:32

Williams

Xevi Pujolar, engenheiro de corridas da Williams, disse que a prioridade da equipe ainda é desenvolver o FW35, antes de mudar o foco para 2014. A equipe de Grove vem tendo um começo de temporada sofrível, a pior desde 2011, quando só marcou 5 pontos em toda a temporada. Apesar de todo o grid estar sofrendo para balancear os esforços entre este ano e o próximo, tendo em vista a grande mudança no regulamento, Pujolar insiste que o foco da Williams ainda está em 2013 já que, resolver os problemas desse ano, ajudará no projeto de 2014.

“Nossa prioridade é entender o carro desse ano. Se não, como saber o que funcionará para o próximo?” falou Pujolar. “Neste momento, estamos procurando resolver esses problemas para termos uma performance melhor na pista.”

Pujolar sabe, entretanto, que esta tarefa é muito difícil, e que não se deve esperar uma melhora instantânea.

“Vamos melhorar passo à passo. Talvez, façamos alguns passos maiores de vez em quando, mas nossa evolução será gradual. Não apareceremos no TOP 4 de um dia para o outro. Eu acho que estamos fazendo um bom progresso e estamos sentindo que o carro está cada vez melhor na pista. Mas até colocarmos o FW35 no Q3 e começarmos a marcar pontos regularmente, não podemos estar satisfeitos,” completou Pujolar.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.