F1 – Williams se prepara para uma dura corrida na Hungria

segunda-feira, 20 de julho de 2015 às 14:14

Williams

A Williams está se preparando para tempos “difíceis” no GP da Hungria, se comparados com o seu desempenho em Silverstone no início deste mês.

Os pontos fracos do FW37 em pistas de baixa velocidade foram expostos em Mônaco, quando nem Felipe Massa nem Valtteri Bottas se classificaram nos Top 10 e não marcaram pontos.

A análise do que deu errado em Mônaco mostrou áreas que precisavam melhorar. Embora essas lições fossem consideradas, a equipe está igualmente consciente de que nada está garantido até descobrir seu real desempenho na pista.

Claire Williams disse: “Fizemos muita análise após Mônaco para identificar os pontos fracos do carro e suas causas. Sabemos que os engenheiros estão trabalhando duro para resolvê-los, por isso temos de esperar para ver. Vai ser duro, mas Silverstone foi uma das corridas mais difíceis do calendário e nós lideramos este grand prix”.

Bottas reforçou as predições de sua equipe de tempos difíceis, mas acredita que as melhorias feitas no downforce do carro desde Mônaco será um impulso.

“Acho que Budapeste será certamente um pouco mais difícil para nós”, explicou. “Mas ainda podemos lutar por boas posições. Nós melhoramos o downforce no carro, o que pode nos ajudar na Hungria, mas é difícil saber. Estamos avançando o tempo todo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.