F1 – Williams renova com a Mercedes até 2025

Mercedes e Williams

Williams e Mercedes assinaram uma extensão de cinco anos para seu contrato de fornecimento de motores na Fórmula 1, o que levará a parceria até 2025.

A Mercedes começou a fornecer unidades de potência à Williams em 2014, no início da era turbo híbrida da F1, com um acordo inicial de sete anos que ia até o término do atual Pacto de Concórdia.

Entretanto, a Williams continuará construindo sua própria caixa de câmbio ao invés de seguir o exemplo da Racing Point e comprá-la da Mercedes.

“Nós desfrutamos de uma parceria maravilhosa com a Mercedes-Benz nos últimos seis anos do que era originalmente um acordo de sete anos, portanto estamos entusiasmados por continuar trabalhando com eles por mais cinco anos a partir de 2021”, declarou Claire Williams, vice-chefe da equipe.

“A Mercedes-Benz tem sido uma das fabricantes de motores de maior sucesso na categoria, e nós acreditamos que eles continuarão tendo um pacote extremamente competitivo. Durante nossa parceria, eles se tornaram verdadeiros amigos da equipe, e nós estamos ansiosos para continuar trabalhando com a Mercedes no futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.