F1 – Williams quer evitar críticas públicas de Kubica

sábado, 2 de novembro de 2019 às 9:12

Robert Kubica

Claire Williams diz que preferiria que Robert Kubica discutisse as suas críticas crescentes à equipe de F1 em dificuldades “internamente”.

Ao longo das últimas corridas, ficou claro que a relação entre o piloto polonês – que estará deixando a equipe depois de Abu Dhabi – e a Williams está se deteriorando.

Kubica nega. “A situação não é fácil, mas ainda tenho uma boa relação com a equipe”, disse ele.

A maior explosão de Kubica foi no Japão, onde acusou uma “pessoa ausente” de decidir remover uma nova asa dianteira do seu carro. Acredita-se que a “pessoa ausente” era a chefe de equipe Claire Williams, que não viajou para o país.

“O que eu digo é que discutir é mais útil do que simplesmente decidir como um fato consumado”, afirma Kubica. “Mas a relação é a mesma de antes do Japão”.

A patrocinadora de Kubica, PKN Orlen, também ficou furiosa com o fato de o piloto de 34 anos ter sido aconselhado a abandonar com um carro saudável na Rússia. Mas Claire Williams é citada pelo diário desportivo polaco Przeglad Sportowy como tendo dito que “todas as equipes na nossa situação” teriam feito o mesmo.

“Não consigo imaginar que qualquer equipe consiga levar mais do que cinco cópias de uma asa para uma corrida. Quando se perde duas ou três e se tem outra corrida numa semana, o que se pode fazer?”, explicou ela.

Quanto à retórica pública cada vez mais crítica de Kubica, Williams acrescentou: “Nós preferiríamos ter estas conversas internamente. Mas no calor da batalha, às vezes é inevitável que os pilotos digam essas coisas quando saem do carro”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.