F1 – Williams precisa reaprender a andar na frente, diz Smedley

segunda-feira, 30 de junho de 2014 às 9:27

Williams

A Williams precisa aprender a andar na frente novamente a fim de que possa aproveitar oportunidades como sua velocidade no GP da Áustria, de acordo com Rob Smedley.

“Acredito que temos de olhar para nós mesmos e compreender como melhorar cada pequeno detalhe, porque tudo está nos detalhes, não há grande mágica”, declarou Smedley ao site Autosport.

“Estávamos lutando contra uma equipe bastante profissional com um carro mais veloz, mas muito bem organizada. E por que eles são tão bem organizados? Porque têm uma experiência profunda de andar naquela parte do pelotão”.

“No ano passado, a Williams estava andando em 13º, 14º, 15º, e lutar pela primeira, segunda, terceira, quarta posições neste ano é algo completamente diferente. Acredite, porque já passei pelas duas situações. Precisamos aprender. É para isso que estou aqui, então sim, fim do relatório: precisamos melhorar”.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que a Williams precisa confiar em si própria para vencer, e Smedley avalia que a equipe tem tudo o que precisa para voltar a andar regularmente na frente, desde que não repita erros.

“Não há nada grande quebrado na Williams”, acrescentou Smedley. “Só precisamos aprender a andar na frente – do ponto de vista das operações e da performance – conseguir pequenos ganhos em todas as áreas do carro, corrigir e analisar nossos erros para evitar cometê-los novamente”.

“Quando você está atrás e tem o pior carro, nada parece ser claro; quando está na situação em que estamos no momento, o importante é manter tudo funcionando e não descuidar de nenhuma área. Com a direção que estamos seguindo no momento, é garantido que vamos crescer e nos fortalecer, poderemos fazer o que a Red Bull e a Mercedes fazem. Essa é nossa meta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.