F1 – Williams precisa parar de cometer erros, segundo Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que sua equipe Williams precisa eliminar os erros depois que confusão dos pneus no GP da Bélgica lhe custou pontos valiosos em sua batalha com a Ferrari no campeonato de construtores.

“Não podemos cometer erros assim”, declarou Bottas. “É outro fim de semana com o qual precisamos aprender e garantir que esse tipo de erro não ocorra novamente”.

“Definitivamente, não extraímos 100 por cento do fim de semana. Não tivemos velocidade para desafiar os pilotos à frente, mas deveríamos ter marcado mais pontos do que marcamos”.

Fazer o pneu opcional funcionar tem sido uma verdadeira dor de cabeça para a Williams nesta temporada, com Bottas dizendo que a equipe ainda tem muito trabalho a fazer para resolver o problema.

“Eu não aqueci suficientemente bem os pneus na largada e demorou algumas voltas para eles chegarem à temperatura ideal”, afirmou ele. “Como o pneu opcional trabalha em uma janela mais alta, esse é o ponto fraco para nós”.

“O pneu opcional não funcionou tão bem quanto esperávamos. Nossa expectativa era que o primário fosse o pior pneu, mas acabou sendo melhor. Há alguma razão para isso, precisamos encontrá-la”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.