F1 – Williams precisa do “espírito de luta” de Kubica

Robert Kubica

Depois de proporcionar seu mega-retorno, Claire Williams está pedindo a Robert Kubica para dar à Williams algum “espírito de luta”, já que eles esperam se recuperar de uma decepcionante temporada de 2018.

Kubica fará seu retorno após um acidente de rally que mudou sua vida quando ele sair da garagem da Williams como piloto de Fórmula 1 na Austrália. Na última temporada, a Williams conseguiu apenas sete pontos em 21 corridas.

“O próximo ano é um novo começo para a Williams e eu passei muito tempo com o Robert ao longo do ano. Eu realmente gosto de sua companhia, do seu espírito de luta. Precisamos disso nesta equipe no momento”, disse Claire Williams ao site Autosport.

“Precisamos de todo mundo empurrando, e acho que Robert vai ser um ótimo complemento para nós em 2019 e além”.

A Williams terá uma remodelação na próxima temporada, com Sergey Sirotkin e Lance Stroll estando de saída. O jovem britânico George Russell fará sua estréia na Fórmula 1, mas o papel de Kubica a partir de 2018 fornecerá algumas informações importantes para ambos os pilotos.

“Uma das coisas que mais me impressionam em Robert é o fato de ele não ter conseguido o lugar em corridas para este ano, mas ainda assim assumiu o papel de piloto reserva. Isso mostra muito sobre sua personalidade”, adicionou Claire.

“Ele conhece todo mundo na equipe, se dá bem com todos na equipe, é dedicado, passa muito tempo na fábrica para nos ajudar a impulsionar nosso desempenho”, finalizou ela.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.