F1 – Williams precisa de mudanças, diz Rubens Barrichello

quinta-feira, 5 de maio de 2011 às 17:21

barrichelloA Williams necessita de mudanças em seu corpo técnico e na sua estrutura, caso deseje redescobrir a sua melhor forma.

Esta é a visão de Rubens Barrichello. O brasileiro pensa que as mudanças feitas no corpo técnico da tradicional equipe, incluindo a substituição de Sam Michael por Mike Coughlan, que será efetivado no ano que vem para o cargo de diretor técnico, marcam apenas o começo das mudanças necessárias para levar a equipe novamente à competitividade.

“A Williams precisa de mudanças, temos muitas pessoas fazendo trabalhos demais”, disse Rubens. “Por exemplo, seria a mesma coisa que eu, como piloto, tivesse que dirigir o carro e também checar a pressão dos pneus. Isso não funciona e tem muita gente fazendo isso na Williams”.

“Temos que definir o que as pessoas farão. O túnel de vento está trazendo grande evolução `no papel´ e temos progredido todos os dias, assim como as outras equipes”.

Barrichello também revelou que de todas as equipes onde trabalhou, a Williams é a que melhor atende suas exigências quanto ao carro:

“Eu disse para a equipe, que de vários lugares onde já estive, somos os únicos que colocamos no carro coisas que realmente pensamos que funcionarão. Ano passado progredimos muito, mas algumas coisas trouxeram confusão, agora é tempo de mudar isto”, observou o ex-piloto das equipes Jordan, Stewart, Ferrari, Honda e Brawn.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.