F1 – Williams: Ondulação na pista provocou quebra na suspensão de Bottas

Williams

Williams

O problema de suspensão de Valtteri Bottas no GP de Abu Dhabi foi causado pelo fato de o finlandês ter batido numa ondulação na pista.

O finlandês subiu para o nono lugar nas primeiras etapas da corrida, tendo ultrapassado Felipe Massa, antes de cair para o 11º lugar e depois abandonar na sétima volta.

O diretor técnico Pat Symonds suspeita que o problema fosse semelhante ao que a Williams sofreu durante o GP dos EUA no ano passado.

Foi quando Bottas e Massa sofreram falhas no amortecedor de inércia traseiro depois de bater numa ondulação na curva 11 em Austin, que provocou mudanças na suspensão para evitar uma repetição do problema.

“Uma pancada parece ser o motivo”, disse Symonds quando perguntado por Autosport qual foi a causa. “Abu Dhabi é bastante ondulado, mas somos capazes de lidar com isso muito facilmente”.

“Provavelmente foi semelhante ao que aconteceu na América em 2015, mas não sabemos até analisarmos tudo”.

Symonds acrescentou que não acreditava que fosse uma falha do piloto, porque Bottas não foi para fora da pista e a alta carga que causou o impacto não foi de bater muito forte numa zebra.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.