F1 – Williams nega que esteja preterindo Kubica

Robert Kubica e George Russell

Claire Williams negou que a equipe britânica em dificuldades não esteja dando a Robert Kubica equipamento igual em 2019.

Kubica, preso em último lugar em quase todas as sessões desta temporada, sugeriu inúmeras vezes que ele acha que o companheiro de equipe George Russell está guiando um carro fundamentalmente diferente.

O polonês ficou a meio segundo de Russell na classificação de Paul Ricard. “Se você não olhar para o tempo, a sensação foi boa”, disse ele. “Não o suficiente para chegar mais perto de George, mas além disso, estava tudo bem”.

A chefe Claire Williams, porém, rejeitou a ideia de favoritismo em meio à horrível temporada 2019 da equipe. “Ambos os carros são difíceis de guiar, mas pilotos diferentes têm estilos de pilotagem diferentes”, disse ela ao jornal polaco Eleven Sports.

“Posso garantir que George e Robert têm os mesmos carros para cada corrida e é assim que tem sido desde o início da temporada. Porque havemos de discriminar um dos nossos pilotos?”, questionou ela.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.