F1 – Williams não planeja fazer mais treinos com Susie Wolff

Susie Wolff

A Williams não tem planos imediatos de ter Susie Wolff no cockpit em treinos livres de sexta-feira após sua participação no teste de Silverstone na semana passada.

“Isso não é algo que estamos considerando no momento”, disse Xevi Pujolar, engenheiro de corrida chefe da Williams, quando o site Autosport o questionou sobre a possibilidade. “O trabalho que queríamos fazer (em Silverstone) é diferente do que fazemos em um fim de semana de corrida, e ainda não consideramos isso”.

Wolff gostaria de ter uma oportunidade na Fórmula 1, mas acredita que uma participação nos treinos deste ano não é possível. Pelo menos ela pode solicitar a superlicença, já que completou mais de 500 km em Silverstone, e há poucas dúvidas de que a FIA concederia.

Ao ser questionada pelo site Autosport sobre a superlicença, ela respondeu “espero que sim”, mas acrescentou que o próximo passo depende de uma análise de seu progresso no teste.

“Nós temos dois ótimos pilotos, então não existe a possibilidade de treinar na sexta-feira antes do final da temporada”, disse Wolff. “Mas vamos ver. Não sou uma pessoa que gosta de ficar parada, gosto de progredir sempre, de alcançar as coisas, então é claro que quero ver qual é o próximo passo possível agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.