F1 – Williams não entende a falta de ritmo de Stroll

Lance Stroll

A Williams não conseguiu explicar a misteriosa falta de ritmo de Lance Stroll durante o GP de Abu Dhabi.

Stroll ganhou duas posições na largada e subiu para 13º, mas enfrentou dificuldades com o equilíbrio e os pneus, sendo forçado a fazer três pit-stops enquanto a maioria fez apenas um.

Ele cruzou a linha de chegada em 18º e último, enquanto seu companheiro de equipe Felipe Massa marcou um ponto com a 10ª posição em sua última corrida na F1.

“Parece que ele simplesmente não teve o equilíbrio para fazer as coisas funcionarem”, disse Paddy Lowe, diretor técnico da Williams.

“Precisamos compreender se havia algo errado com o carro ou pelo menos confirmar ou descartar isso. Depois vamos nos focar nos pneus. Foi um fim de semana complicado para todos com a temperatura dos pneus”.

Ao ser questionado se é justo dizer que Stroll não se encontrou o fim de semana inteiro, Lowe respondeu: “Sim. Ele não teve velocidade nem mesmo na sexta-feira. Temos de entender isso”.

Stroll estava usando um motor de especificação antiga após uma falha no Brasil, mas Lowe descartou isso como a causa do problema.

“Há uma pequena evolução do motor, mas não é algo que alguém poderia utilizar como explicação neste contexto”, afirmou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.