F1 – Williams mira Ocon para 2019

Esteban Ocon

Esteban Ocon e Robert Kubica parecem estar lutando contra Sergey Sirotkin pelo segundo lugar na Williams em 2019. Foi relatado esta semana que Kubica garantiu 10 milhões de dólares em apoio de uma companhia petrolífera polonesa que o coloca na corrida pela promoção de piloto reserva.

Mas a chefe da Williams, Claire Williams, disse em Austin que Ocon, o talentoso francês que está perdendo seu lugar na Force India, é um dos principais candidatos. “Ter alguém com o talento de Esteban, mesmo que apenas por uma temporada, é algo a que eu estou aberta”, afirmou à revista francesa Auto Hebdo.

Como Ocon, o piloto confirmado da Williams para 2019, o novato George Russell, é um dos principais membros do programa de pilotos da Mercedes. “Nós assinamos com George porque poderíamos assinar um acordo por várias temporadas que nos permite construir para o futuro”, acrescentou Claire Williams.

“Temos trabalhado duro por seis meses para garantir que nosso orçamento de 2019 nos permita contratar pilotos por mérito. Para o segundo lugar, não temos o mesmo espaço de manobra. Gostaríamos de prosseguir como fizemos para o primeiro piloto, mas a estrada para chegar lá é mais difícil”, explicou.

“Estamos trabalhando duro para garantir que Esteban permaneça na F1 no próximo ano, vindo até nós. Estamos fazendo tudo que podemos para chegar lá”, completou ela.

Ocon admitiu que espera que suas conexões com a Mercedes o ajudem a dar um impulso para a vaga na Williams. “Eu acho que é bom que a Mercedes tenha conseguido colocar um piloto porque tem sido um pouco difícil para mim e Pascal (Wehrlein)”, disse ele em Austin.

“Ainda há o outro lugar, então vamos ver o que acontece. Ainda há discussões”, acrescentou Ocon.

Ele disse que não se sente pressionado pela hierarquia aos carros da Mercedes só porque Russell assinou na frente dele. “Ele assinou por vários anos e essa não era nossa intenção”, disse Ocon. “Ele está em um ponto diferente de mim em sua carreira e não vejo que ele tenha roubado meu lugar”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.