F1 – Williams: Massa está genuinamente chateado por perder GP

sábado, 29 de julho de 2017 às 10:12
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa está “genuinamente chateado” por perder o restante do fim de semana do GP da Hungria devido a uma doença, de acordo com a vice-chefe da equipe, Claire Williams. O brasileiro se afastou antes da classificação depois de se sentir mal, sendo substituído pelo reserva Paul di Resta.

“Eu acho que ele está mais chateado do que qualquer outro”, disse Claire à Sky Sports sobre a situação de Massa. “Você imagina, você está em sintonia com um fim de semana de corrida, então no último minuto não consegue, ele está genuinamente chateado”.

“Mas ele fez uma escolha correta, pois a segurança de qualquer um de nossos pilotos deve ser prioritária, então tomamos a decisão de que ele não deveria participar do resto do fim de semana. Depois disso, ele procurará algum conselho médico para se certificar de que ele estará apto para Spa”, prosseguiu ela.

Perguntada sobre Di Resta, que não competia na F1 desde 2013, Claire Williams afirmou que não havia expectativas sobre o piloto de 31 anos: “Eu acho que se tivéssemos de ter alguém no nosso carro, você teria total confiança em alguém como Paul”.

“Ele pode não participar de um fim de semana de corrida de F1 há alguns anos, mas ele é nosso piloto reserva há dois anos e ele se senta em cada sessão de instruções de engenharia”, acrescentou.

“Tenho confiança, mas vai levar algum tempo. Portanto, não há expectativa, o fato de ter um piloto que pode participar é tudo o que podemos esperar”, concluiu a dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.