F1 – Williams: Mais corridas tem que fazer sentido financeiro

terça-feira, 19 de junho de 2018 às 12:19

Claire Williams

A vice-diretora da Williams, Claire Williams, diz que expandir o calendário da Fórmula 1 além das 21 corridas atuais tem que fazer sentido financeiro para as equipes.

Os detentores de direitos comerciais da Fórmula 1 estão ansiosos para adicionar novos eventos ao calendário e estão atualmente negociando novas corridas na Dinamarca, Vietnã e Estados Unidos.

Mas Williams está preocupada sobre como as equipes deverão cobrir o aumento dos compromissos anuais.

“Não vejo por que as equipes devem participar de novas corridas por nada”, comentou ela. “Se quisermos fazer isso, é preciso fazer sentido financeiro e as corridas que vêm no calendário têm que ser feitas porque estão pagando para isso”.

“[Caso contrário] o fundo financeiro se dilui ainda mais e isso acaba custando cada vez mais às equipes – e isso não deve ser o caso”.

“Talvez mudando o calendário, começando mais cedo e terminando mais tarde, dá mais de uma pausa”, reconheceu. “Mas na verdade, então, tira tempo que temos que construir nossos carros durante o inverno”.

“Também há menos tempo para os rapazes passarem bons momentos em casa com suas famílias durante o inverno”, acrescentou.

“Do ponto de vista humano, é difícil para os nossos homens que estão tendo que gastar uma quantidade tão grande de tempo longe de casa”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.