F1 – Williams insiste que terá um “orçamento saudável” para 2019

Claire Williams

A vice-diretora da Williams, Claire Williams, insiste que a equipe terá um “orçamento saudável” para trabalhar na próxima temporada, apesar de perder o apoio do patrocinador Martini.

A perspectiva de perder seu parceiro principal, juntamente com o provável fim do apoio financeiro de Lawrence Stroll, levou os especialistas a prever um futuro sombrio para a equipe de Grove.

Claire Williams negou fortemente nessa noção.

“A Williams é uma empresa de capital aberto e nossas contas estão lá para todo mundo ver”, disse Williams, falando ontem no aniversário de 15 anos do patrocinador Acronis.

“Há muita especulação por aí em relação à saúde financeira da Williams. A Williams teve um orçamento saudável este ano para competir e terá um orçamento saudável para competir no próximo ano”.

“A Williams está na Fórmula 1 há mais de 40 anos e continuaremos na F1. Isso é o que fazemos e sempre tivemos um orçamento saudável para isso”.

O desempenho da equipe nesta temporada – principalmente ligado a uma falha de design aerodinâmico de seu FW41 – caiu maciçamente abaixo das expectativas, um estado de coisas que contribuiu para seus problemas de renda.

Claire Williams prometeu lutar e enfrentar os desafios que surgiram. É um trabalho em andamento, no entanto, e que levará tempo para ser concluído.

“Estamos analisando o que deu errado com esse carro e, através desse processo, outros problemas apareceram”, disse Williams, falando ao Motorsport.com.

“E pensamos em outras coisas que precisamos fazer para promover mudanças”.

“Então, realmente o negócio no momento – a equipe está passando por uma revisão e transformação absoluta, a fim de nos levar para 2019 em uma posição melhor”.

“Vai levar algum tempo”, acrescentou. “Não vamos sair no próximo ano vencendo corridas novamente. Isso não é realista”.

“Demora muito tempo para transformar uma equipe na Fórmula 1, não menos importante, uma equipe da nossa escala. Por isso, é um trabalho em andamento, mas estou otimista para o futuro em 100%”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.