F1 – Williams explica problema com Massa no Q1 de Montreal

sábado, 6 de junho de 2015 às 19:50

Felipe Massa

A perda de potência ocorrida no carro de Felipe Massa na classificação para o GP do Canadá se deu por uma falha de fixação do mecanismo da válvula de descarga do turbocompressor (wastegate) do motor Mercedes. O brasileiro fez apenas o 17º tempo, sendo eliminado no Q1.

“Foi um problema de fixação dentro do mecanismo da válvula de descarga do turbocompressor, isso vai ser alterado para amanhã”, disse Rob Smedley, chefe de desempenho da Williams. “Em termos muito simples, ele (Massa) simplesmente ficou sem qualquer potência. Foi muito difícil carregar a bateria do sistema híbrido para a MGU-H”.

Smedley não acredita que a Mercedes já tenha tido esse problema, e acrescentou que a equipe planeja substituir a peça sem ter uma penalidade, de acordo com os regulamentos. “Nós estamos substituindo de igual para igual, por razões de confiabilidade. É evidente que nós podemos fazer isso no parque fechado, com a permissão da FIA”, completou.

Massa acrescentou: “Essas coisas podem acontecer, quando há um problema técnico você não pode fazer nada. Nós apenas vamos mudar o que precisa ser mudado e amanhã é outro dia. Ia ser uma boa classificação para nós, o carro era competitivo, talvez pudéssemos ter os dois carros entre os cinco melhores, mas só temos um. Mas as ultrapassagens são possíveis e espero que possamos fazer muitas amanhã”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.