F1 – Williams: Especulação sobre pilotos de 2020 é prematura

Robert Kubica e George Russell

As especulações sobre a dupla de pilotos da Williams em 2020 chegaram “muito cedo”. Essa é a visão da chefe de equipe Claire Williams, em meio a sugestões de que a equipe de Grove está procurando um substituto para Robert Kubica.

No seu regresso à F1 após oito anos, Kubica luta ao lado do estreante George Russell, com alguns acreditando que a Williams poderia substituí-lo por Esteban Ocon logo em Spa.

“Não estamos pensando em substituir Robert nesta temporada”, disse Claire Williams ao jornal espanhol El Mundo Deportivo. “A especulação é frustrante, porque a menos que você realmente saiba o que está acontecendo dentro de uma equipe, você não sabe o que está acontecendo”.

“A nossa relação com Robert está tão boa quanto nunca. Ele está concentrado, fazendo o que tem a fazer e estamos tentando ajudá-lo dando-lhe um carro melhor”, explicou.

“Não estamos nada frustrados”, insistiu Claire Williams. “Tenho certeza de que ele está um pouco frustrado porque não tem o que gostaria de ter, mas estamos apenas no meio da temporada.

Quanto a 2020, é claro que a Williams quer manter o piloto de desenvolvimento da Mercedes Russell no próximo ano, mas pode estar procurando alternativas para o seu companheiro de equipe.

Um piloto ligado ao lugar de Kubica em 2020 é Sergio Sette Camara, um piloto da Fórmula 2 que tem forte apoio da ex-patrocinadora da Williams, a Petrobras. Claire declarou: “É muito cedo para começar a falar sobre 2020. Ainda não estamos em condições de tomar decisões. E isso não virá até o terceiro trimestre da temporada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.