F1 – Williams: Equipes rivais são melhores na exploração das regras

Williams

Williams

As equipes rivais na Fórmula 1 são melhores do que a Williams em explorar as regras, diz o seu chefe técnico Pat Symonds.

As regras técnicas da F1 foram reformadas para 2017, criando carros mais rápidos e mais largos, com pneus maiores. Grandes mudanças nas regras podem muitas vezes dar às equipes oportunidades para encontrarem uma vantagem, explorando áreas não muito claras.

Symonds admite que a Williams teve dificuldades nesta área, já que outras equipes têm a capacidade de se concentrar mais em encontrar vantagens dentro das regras.

“Isso é algo que faz parte do nosso trabalho e algumas equipes são muito agressivas e muito boas nisso, mais do que somos na Williams”, disse ele. “Parece que estamos trabalhando bem, apenas fazendo o que precisamos fazer”.

“Mas eu sei que outras equipes têm pessoas com esse trabalho fundamental em olhar para todos os carros e ver o que podem estar errado neles e, em seguida, analisar as regras outra vez para ver como você pode explorá-las”.

“Mas quando digo “explorar”, não quero dizer “trapacear” ou algo assim. Eles pensam: ‘Eu sei o que ele quis dizer (na redação da regra), mas o que ele disse realmente?'”.

“Muitas vezes não é a mesma coisa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.