F1 – Williams enfrentou decisão difícil sobre desenvolvimento

domingo, 25 de agosto de 2019 às 11:19

Robert Kubica e George Russell

Foi uma temporada muito difícil até agora para a Williams, com a equipe marcando apenas um ponto graças à P10 de Robert Kubica na Alemanha. Adam Carter, um de seus engenheiros, deu uma visão muito honesta sobre as decisões que tiveram que tomar em relação ao desenvolvimento.

A Williams passou por uma temporada de pesadelo, com tudo começando nos testes de pré-temporada, quando o carro estava atrasado para chegar à Espanha. Eles têm estado bem fora do ritmo na maioria das corridas desta temporada, mas tiveram algum alívio nos GPs da Alemanha e da Hungria, com Kubica pontuando em Hockenheimring e George Russell quase chegando ao Q2 uma semana depois.

A equipe trouxe atualizações para a Alemanha e começou a colher as recompensas. Carter admite que a Williams enfrentou uma decisão difícil sobre como seguir em frente.

“O maior desafio é escolher se queremos continuar com o desenvolvimento da máquina que fizemos ou parar e reconfigurar tudo desde o início”, disse o engenheiro ao Motorsport.com.

“Esta é uma indústria em constante mudança e você está em uma competição. Se você conscientemente decidir parar e começar mais forte do que antes, você deve fazer esta escolha para oportunidades futuras. Para mim, esta é a coisa mais difícil”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.