F1 – Williams é a mais agressiva na escolha dos pneus para Barcelona

Lance Stroll

As escolhas de pneus das equipes para o GP da Espanha de Fórmula 1 foram divulgadas, com a Williams tendo uma estratégia muito mais agressiva do que as outras equipes.

A fornecedora de pneus levará os compostos supermacio, macio e médio para a próxima etapa da temporada 2018 em Barcelona.

Todas as equipes terão entre cinco e oito jogos do composto mais macio disponível, enquanto a Williams escolheu nove jogos do supermacio para Lance Stroll e 10 para Sergey Sirotkin. Ambos terão apenas um jogo do macio.

Além da Williams, apenas Sauber e Haas adotaram estratégias diferentes para seus dois pilotos, com Kevin Magnussen e Marcus Ericsson tendo um jogo a menos do macio e um a mais do médio do que Romain Grosjean e Charles Leclerc, respectivamente.

As três equipes de ponta apresentam diferenças em suas seleções, com a Mercedes sendo mais cautelosa e preferindo a mesma quantidade de supermacios e macios para seus pilotos – cinco.

A Ferrari levará sete jogos do supermacio contra seis da Red Bull, compensando a diferença com um jogo a menos do composto médio.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.