F1 – Williams diz que velocidade a prejudicou, não a estratégia

segunda-feira, 28 de julho de 2014 às 13:43

GP da Hungria

A falta de velocidade em condições frias mais do que erros estratégicos, foi responsável pela Williams não fazer melhor no GP da Hungria, de acordo com Rob Smedley.

Valtteri Bottas terminou no pódio em todas as três corridas antes de Hungaroring, mas o melhor que a Williams conseguiu na Hungria foi um quinto lugar para Felipe Massa.

Bottas estava em segundo nos estágios iniciais, mas perdeu muitas posições na primeira rodada de pitstops e também teve dificuldades quando a Williams trocou para o pneu médio para o terceiro stint.

Embora esta escolha de pneus parecesse incorreta, já que a maioria das outras equipes optou por utilizar apenas a borracha macia para o resto da prova, Smedley disse que o FW36 simplesmente não foi rápido o suficiente para competir.

Smedley acrescentou que, assim como falta de ritmo, a Williams não acreditava que poderia fazer o pneu macio durar o tempo suficiente, portanto a sua decisão de rodar com o pneu de composto médio.

Bottas tentou fazer seu primeiro jogo de pneus médios chegar até o final da corrida, mas finalmente caiu para oitavo depois de uma tardia parada final.

O finlandês sugeriu que a Williams deveria ter usado o pneu macio em vez disso, já que era muito difícil aquecer o composto médio.

 

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.